A Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF) anunciou que já definiu a banca organizadora do próximo concurso público que visa preencher o quadro de oficiais. O resultado da licitação foi divulgado nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, e a vencedora foi o IBEG – Instituto Brasileiro de Educação e Gestão.
Foram três licitações iniciadas desde agosto de 2015 até a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad) decidir realizar a devolução de todos os processos seletivos aos respectivos órgãos e, somente após isso, a PM/DF retomou o processo de escolha da banca. Entretanto, mesmo após o anúncio da escolhida, ainda há um prazo de 5 dias úteis para que as demais bancas que participaram do processo manifestem seus recursos.
O próximo passo será dado após a oficialização do IBEG como organizador do certame e inclui o fechamento do cronograma, que conterá as datas das inscrições, provas e publicação do edital.
As exigências para concorrer neste processo seletivo é ter nível superior em qualquer área, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e idade entre 18 até 30 anos.
São esperadas 204 vagas para o cargo de oficial, sendo 51 para ingresso imediato e 153 para formação de cadastro reserva. Após a contratação, os selecionados entram na função de cadete e receberão salário de R$ 4.700,00.
Veja também: Edital do concurso da PM/PA sai no próximo dia 26
Além disso, participarão do curso de formação de oficiais, que dura 2 anos. Após a conclusão do curso, o candidato que for aprovado no estágio probatório e cumprir os requisitos da graduação será promovido ao cargo de segundo tenente, o que lhe renderá um salário em torno de R$ 9.000,00.