scorecardresearch ghost pixel



Banca do concurso da Funai deve ser anunciado em breve

Boa notícias para quem está aguardando o concurso público da Funai, a banca organizadora deve ser anunciado em breve.



Os concurseiros interessados no concurso público da Fundação Nacional do Índio (Funai) devem ficar atento pois nos próximos dias deverá ser anunciada a organizadora deste certame.

Isso porque o prazo da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para publicar o edital da Funai expira no dia 22 de abril de 2016, ou seja, daqui a alguns dias.

Vagas e áreas de atuação

O concurso da Funai deve ofertar 220 vagas para os cargos de indigenista especializado, engenheiro e engenheiro agrônomo. Já a remuneração inicial dos aprovados será de R$ 6.346,02 já contando com as gratificações.

Mesmo com a aprovação deste concurso, as vagas disponibilizadas ainda não serão o suficiente pelo atual déficit de servidores do órgão. De acordo com coordenador geral de gestão de pessoas do órgão, Clayton Geraldo Mendonça de Castillho, seriam necessários mais de 1.000 servidores, em diversos cargos de níveis médio e superior.

Último concurso foi em 2010

Foi realizado em 2010 o último concurso para a Funai. Na época foram disponibilizadas 425 vagas com remuneração de até R$ 4,085,28. As inscrições foram recebidas até o dia 5 de fevereiro de 2010 e a organizadora do concurso foi o Instituto Cetro.

Como método de avaliação dos candidatos estes foram avaliados através da aplicação de provas objetivas, redação e teste prático que ocorreu no dia 14 de março de 2010.

Se você tem interesse de atuar na Funai, saiba que é responsabilidade da fundação “promover a educação básica aos índios, demarcar, assegurar e proteger as terras por eles tradicionalmente ocupadas, estimular o desenvolvimento de estudos e levantamentos sobre os grupos indígenas”.

E ainda “defender as Comunidades Indígenas, de despertar o interesse da sociedade nacional pelos índios e suas causas, gerir o seu patrimônio e fiscalizar as suas terras”.

Fonte: Ambiente Brasil




Voltar ao topo

Deixe um comentário