A autorização de concursos cria muita expectativa para os concurseiros que almejam uma vaga em órgãos federais. Com a autorização da realização do concurso para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca), informados na semana passada, cria-se a esperança da autorização de outros concursos importantes.
Mas há uma espera para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), autorize ainda este ano outros concursos como o das Polícias Federal e Rodoviária Federal, Correios e Receita Federal que já esperam por algum tempo para a realização de um certame e assim possam melhorar o serviço público com mais profissionais para atuar.
Concursos Anvisa e Inca
Estes dois certames foram autorizados por meio das Portarias nº114 e nº115 do Ministério do Planejamento, publicadas no Diário Oficial da União, e pretendem diminuir os serviços terceirizados neste órgão. O edital deve ser publicado até outubro de 2016.
Ao todo são 105 oportunidades distribuídas desta forma:
● 78 vagas para Anvisa. A vaga é para o cargo de técnico administrativo (nível médio) e tem remuneração inicial de R$ 6.147,52.
● 27 vagas para o Inca. As vagas são para cargos de nível médio, médio/técnico ou superior. Os aprovados deverão atuar no Rio de Janeiro. As remunerações podem ultrapassar o valor de R$ 12, 000,00.
Entre outros órgãos que tem concurso previsto para este ano estão: Banco do Brasil, Receita Federal do Brasil, Câmara dos Deputados, Banco Central do Brasil, Departamento de Polícia Federal entre outros.