O Ministério do Planejamento autorizou o concurso da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na última sexta-feira (29) o Diário Oficial da União fez publicação liberando o certame.
Foram solicitadas 600 vagas, mas a pasta autorizou somente 150. Destas, 61 são para técnico em saúde pública (nível médio/técnico), 58 são para pesquisadores e mais 10 para especialistas (nível superior), sendo que para esta última é exigido doutorado e experiência. Ainda são oferecidas 21 vagas para assistente técnico de gestão (nível médio).
A Fundação deve publicar o edital de abertura das inscrições até o dia 29 de outubro, pois o Ministério do Planejamento determina um prazo de seis meses depois que é feita a autorização.
Como as contratações acontecerão por regime estatuário, o que garante estabilidade. As remunerações para os aprovados podem chegar até R$ 14.813,67.
Todas as unidades da Fundação devem ser contempladas com o certame. Das capitais brasileiras, 11 estão na lista. São elas: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Velho, Manaus, Curitiba, Campo Grande, Salvador, Fortaleza, Recife, Teresina e Brasília.
Como o concurso é de âmbito nacional, se torna uma grande oportunidade para todos que desejam estabilidade empregatícia, bons salários e um cargo de âmbito federal.
Bons estudos!