A solicitação para as novas vagas − que deverão ser disponibilizadas até 2018 − foi enviada ao Ministério de Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicações, que deve encaminhá-la ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Nesse pedido constam 500 oportunidades para os cargos de analista em ciência e tecnologia, assistente em ciência e tecnologia, pesquisador e tecnologista técnico, que, segundo o Departamento de Comunicação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), caso aprovadas, serão divididas em dois concursos de 250 vagas. Esses concursos seriam realizados em 2017 e 2018.
Ainda não há mais informações sobre as cidades em que as vagas serão lotadas.
Último Concurso
O concurso anterior da Comissão Nacional, realizado em 2010, disponibilizou 203 vagas para vários cargos: assistente em ciência e tecnologia, técnico I, II e III, pesquisador adjunto, analista em ciência e tecnologia júnior, pesquisador associado, tecnologista júnior e pleno I e II, assistente de pesquisa e assistente de pesquisa I.
As etapas do concurso foram realizadas da seguinte forma:
- Para o cargo de Pesquisador: prova objetiva, prova oral, defesa de memorial e avaliação
de títulos e currículo; - Para o cargo de Tecnologista: prova objetiva, prova oral e avaliação de títulos e
currículo; - Para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia: prova objetiva e avaliação de títulos e
currículo; - Para o cargo de Técnico: prova objetiva;
- Para o cargo de Assistente em Ciência e Tecnologia: prova objetiva.
Comece a estudar para o concurso público com antecedência e garanta sua vaga na Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)!