A Câmara de Deputados aprovou no último dia de março, o projeto de lei 4253/2015. Esse criará vagas em concursos de esfera federal. A petição passa a tramitar em regime de urgência, principalmente por conta do déficit do número de funcionários em diversos setores vinculados a união. Uma das propostas é a criação de 2190 de vagas para postos de Analista técnico Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O cargo exige nível superior em qualquer área de formação e tem remuneração mensal inicial de R$ 7.468,74, com acréscimos conforme os anos e gratificação por desempenho. Após aprovado em instâncias governamentais de planejamento, as vagas poderão ser distribuídas por áreas específicas do MPOG.
Função
Os aprovados atuarão em setores de formação superior como o planejamento, supervisão, avaliação, coordenação e execução de tarefas administrativas do Ministério. O Projeto de Lei atualmente ocupa espaço na Comissão de Seguridade e Família (CSSF), com relatoria do deputado Silas Câmara (PRB/AM).
A proposta caminhará ainda pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Comissão de Finanças e Tributação (CFT), Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP) e Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN).