Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco na última terça-feira (20/12), o nome dos integrantes da comissão responsável por coordenar o próximo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMP).
A seleção vai ofertar 20 vagas para candidatos que desejam ingressar no Curso de Formação de Oficiais do CBMPE. O concurso vai exigir formação de nível médio e carteira de habilitação na categoria B (mínimo). Também será preciso ter até 28 anos na data de inscrição para o certame.
Após a provação no curso de formação, os aprovados passarão por um estágio probatório em batalhões da Polícia Militar, com duração de seis meses. Depois de completo o processo, ingressarão no CBMP no cargo de segundo-tenente.
O salário inicial para a função é de R$ 5.841,17. A previsão é que o edital seja divulgado no primeiro semestre do próximo ano.
A comissão coordenadora é formada por duas autoridades da Secretaria de Administração de Pernambuco e outras duas da Gerência Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Social do estado.