São boas as expectativas de concursos públicos na região Norte para o ano que vem. Até agora, doze órgãos têm certames esperados para 2017, alguns com comissões internas já confirmadas. Veja a lista por Estado e comece já a se preparar!
Tocantins
Assembleia Legislativa
O órgão chegou a abrir concurso para este ano mas, o mesmo foi anulado, com expectativa de retomada em 2017 (sem datas definidas), se atendidas as condições relativas ao orçamento previsto na LDO e análises financeira e de vacância.
Polícia Militar
Apesar de ter comissão formada em janeiro, ainda não há confirmação de quando o edital será lançado. Mas, são previstas mil vagas para soldados e 40 para a classe de oficiais.
Procuradoria Geral do Estado
Com comissão interna formada, a PGE prevê lançamento de edital para o preenchimento de 10 vagas imediatas para procurador, além de mais 10 para formação de cadastro de reserva. A jornada de trabalho da categoria é de 40 horas semanais, com vencimento básico de R$ 8 mil.
Amapá
Polícia Militar
No início do mês, a corporação divulgou no Diário Oficial a comissão organizadora do concurso que prevê contratação e formação de cadastro de reservas para soldados no Quadro de Praças Combatentes da PM.
Ainda não foi escolhida a banca organizadora, portanto, não há data confirmada para lançamento do edital. Porém, em informes anteriores, a assessoria de imprensa da PM informou a expectativa do provimento de 640 vagas.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.
Polícia Civil
A Delegacia Geral da Polícia de AP elaborou diagnóstico que prevê a abertura de 240 novas vagas, a maior parte destinada aos agentes. Porém, com o número de servidores aposentados, a quantidade de postos pode aumentar.
Até o momento, seriam 30 vagas para delegado, 120 para agente e 90 para escrivão de polícia.
Amazonas
Polícia Militar
Aguardado desde seu anúncio em 2015, a previsão é de que o certame seja realizado no ano que vem. De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, podem ser oferecidas 5 mil vagas, contemplando níveis médio e superior. Ainda não há informações confirmadas sobre lançamento de edital mas, a publicação é esperada para o primeiro trimestre de 2017.
Pará
Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe)
O certame para a Susipe gera grande expectativa, já que podem ser ofertadas mais de 2 mil vagas para agente prisional, segundo Alice Viana, Secretária Estadual de Administração. O edital ainda não tem data confirmada para lançamento mas, já há comissão definida para atuação no concurso.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.
Detran
Com comissão interna já estabelecida, foram confirmadas 110 vagas para níveis médio e superior, distribuídos entre os cargos de vistoriador e agente de fiscalização. Edital previsto para 2017.
Ministério Público de Contas do Estado (MPC)
O MPC anunciou a comissão organizadora para um novo concurso, com edital previsto para 2017. Em publicação no site do órgão, Assessoria de Comunicação informa o preenchimento imediato de 9 vagas.
Rondônia
Secretaria de Finanças (Sefin)
Foi aprovado novo concurso para preenchimento de 30 vagas de auditor fiscal e 30 para técnico tributário da Sefin. Até então, o novo certame se destina ao provimento das vacâncias decorrentes de exonerações, aposentadorias e falecimentos de servidores. Edital aguardado para 2017.
Roraima
Tribunal de Justiça (TJ)
Autorizado novo concurso para provimento de vagas em níveis fundamental, médio e superior do TJ, de acordo com anunciado no Diário de Justiça Eletrônico do Estado. A comissão é formada por cinco servidores liderados por um juiz e a expectativa é de que os cargos sejam os mesmos lançados em certame anterior. Edital aguardado para 2017.
Secretaria da Fazenda (Sefaz)
Conhecida por oferecer a maior remuneração inicial na área fiscal do país, a Sefaz já iniciou a organização de novo concurso público, este destinado ao provimento de colaboradores do grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF).
O edital é aguardado para o ano que vem. Os candidatos aprovados obedecerão jornada laboral de 5 x 11 (cinco dias de trabalho para onze de folga).