Com o objetivo de preencher seu quadro de pessoal com pelo menos mais 300 funcionários, a Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas enviou ao Gabinete Civil a solicitação para abertura de concurso público.
Serão 200 vagas destinadas à função de agente de Polícia Civil, 80 para escrivão de Polícia Civil e mais 20 para delegado de Polícia Civil. O documento do processo 1101-003892/2016 já foi publicado no Diário Oficial de Alagoas (DOE).
Os cargos em questão exigem formação média e superior. Para o cargo de agente e escrivão, as exigências incluem diploma do ensino médio. Já para o cargo de delegado, é preciso possuir diploma de graduação em Direito.
No último concurso para a PC AL, ocorrido em 2012, os candidatos passaram por provas objetivas, discursivas, teste de capacidade física, avaliação psicológica, análise de títulos, investigação social, exame médico e curso de formação, além de prova prática de digitação para o cargo de escrivão.
O vencimento inicial para escrivão e agente gira em torno de R$ 3.062 reais, enquanto para delegado de polícia chega aos R$ 8 mil reais.