PM-DF já está em processo de escolha de banca organizadora

Instituto Idecan foi desclassificado do processo e corporação aguarda apresentação de nova instituição para finalizar definição.



Concurseiros do Distrito Federal e região já podem se preparar! A Polícia Militar do DF deve definir, muito em breve, a banca organizadora do Concurso PMDF 2017. A corporação aguarda o envio de documentação por parte do Instituto Iades, a partir do momento em que o Instituto Idecan, desclassificado do processo, não apresentou recurso contra a decisão.

Sendo assim, o edital é aguardado ainda para o primeiro semestre de 2017, oferecendo 2.000 vagas nas carreiras de especialistas corneteiros e músicos, além de soldado policial. Os aprovados serão convocados em três turmas, sendo a primeira com 500 nomeações e as duas últimas, com 750 cada.

Para concorrer, o candidato precisa atender a requisitos, como idade entre 18 e 30 anos, CNH categoria B e estatura mínima de 1,60 para mulheres e 1,65 para homens. As avaliações serão feitas mediante aplicação de provas objetivas, discursivas, teste de aptidão física, avaliações médicas e psicológicas, investigação social e de vida pregressa, além de prova prática para os especialistas corneteiros e músicos.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os aprovados no Concurso PMDF 2017 terão salário inicial de R$ 5.108,88 para Soldado de 1ª Classe, podendo chegar a R$ 6.338,87 na categoria Soldado 2ª classe.




Voltar ao topo

Deixe um comentário