A Câmara de Vereadores de Goiânia já tem definida a comissão especial responsável pelo planejamento do próximo concurso para provimento de vagas no órgão. Até agora, são previstas 85 vagas, contemplando cargos de níveis médio e superior.
O certame segue determinação do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, assinado em outubro do ano passado pelo vereador Anselmo Pereira, presidente da Câmara. Além da realização de concurso público, também há determinações quanto a convocação de 30% dos aprovados em até 60 dias após a homologação do certame e nomeação do restante respeitando o prazo de validade do mesmo.
Quanto aos cargos, candidatos que concluíram o ensino médio podem concorrer às vagas de técnico (segurança do trabalho, informática e telecomunicações), fotógrafo, agente administrativo, assessor para assuntos legislativos, atendente de recepção e cerimonial, motorista e agente de segurança.
Para nível superior, são previstas vagas para gestor público, procurador jurídico legislativo, analista de sistemas e assessor técnico nas especialidades de médico (clínico geral e do trabalho), enfermagem do trabalho, gestor ambiental, contabilidade, psicologia, fisioterapia e assessoria geral.