Determinada convocação de aprovados no concurso PMPE

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e define prazo para apresentação dos documentos previstos em edital.



O Governo do Pernambuco determinou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18), a convocação de 1.322 candidatos aprovados no último concurso para Soldado da Polícia Militar (PM-PE). Os classificados serão matriculados no Curso de Formação e Habilitação de Praças, a última etapa do certame.

Os candidatos nomeados terão de 02 de maio a 02 de junho para apresentar e protocolar a documentação prevista em edital. Tal procedimento deverá ser feito das 08h às 12h no Campus de Ensino Mata, localizado na BR-408, km 76,5, em Paudalho. A documentação passará por análise para efeitos de matrícula no Curso de Formação.

O concurso para Soldados da PM-PE foi realizado em 2016, sob a organização do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE), selecionando 1.500 novos servidores para a corporação. Os candidatos passaram por duas etapas classificatórias. A primeira foi dividida em cinco etapas, sendo elas a provas objetiva, de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.

Somente os classificados nessa etapa serão convocados para matrícula no Curso de Formação, com duração média de seis meses, em regime de dedicação exclusiva em período integral, realizado em Jaboatão dos Guararapes. Os candidatos receberão, durante a duração do curso, bolsa-auxílio de R$ 970.42. Os aprovados em todas as fases serão contratados como servidores em regime estatuário, recebendo salário inicial de R$ 2.319,88.




Voltar ao topo

Deixe um comentário