CODERN planeja novo concurso para 2017

Objetivo do certame é o provimento de vagas no cargo de guarda portuário, cuja exigência é de ensino médio completo.



Nova oportunidade para os concurseiros do Rio Grande do Norte! A Companhia das Docas do RN (CODERN) planeja a realização de novo concurso público para provimento de vagas no cargo de guarda portuário. O processo de escolha da banca organizadora será feito por tomada de preços, conforme publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (02).

As empresas interessadas deverão enviar os envelopes com suas respectivas propostas até o dia 01/06, data em que será promovida a sessão de abertura na sala da CPL, situada no bairro de Ribeira, na capital potiguar. Ainda não foi feito anúncio oficial a respeito do quantitativo de vagas ofertadas.

O cargo de guarda portuário exige do candidato a conclusão de ensino médio. Os aprovados em concurso têm remuneração inicial de R$ 1.302,89, acrescidos de adicional de risco (40% sobre o salário base), chegando ao final de R$ 1.824,04. O servidor tem direito, ainda, à vale-alimentação e transporte, seguro de vida, auxílio-educação, assistência médica e odontológica, adicional noturno de 50% e anuênio de 1%.

Atualmente, o órgão tem 32 vigilantes contratados como terceirizados, passíveis de substituição por meio de concurso público. O último certame realizado pela CODERN data de 2013, sob a organização da Consulplan. Na época, foram ofertadas 35 vagas para contratação imediata mais formação de cadastro de reserva em carreiras de todos os níveis de escolaridade.

Dentre elas, foram disponibilizadas oportunidades para assistente técnico administrativo, trabalhador portuário, técnico em mecânica, biólogo, engenheiro mecânico, economista, soldador e advogado. Os candidatos passaram por provas objetivas (para todos os cargos), discursivas (para nível superior) e práticas (para nível fundamental).




Voltar ao topo

Deixe um comentário