Prorrogada validade de concurso para agente penitenciário do DF

Certame organizado pela Fundação Universa foi realizado em 2014 e aprovados chegaram a fazer manifestações na cobrança pelas nomeações.



O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, publicou, em Diário Oficial do DF, retificação do edital que rege o concurso de 2014 para provimento de vagas no quadro de agente penitenciário. Com a alteração, o certame passa a ter mais dois anos de validade, podendo ser prorrogado por igual período.

O cronograma com as próximas atividades referentes ao concurso serão publicadas na página da banca organizadora, a Fundação Universa. O concurso foi lançado em 2014, com provas aplicadas em abril do ano seguinte. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, de aptidão física e avaliação psicológica. Até então, aguardam os resultados referentes à investigação social.

O certame disponibilizou o total de 200 vagas para contratação imediata e 900 destinadas à formação de cadastro de reserva. Vale lembrar que os candidatos aprovados promoveram protestos com o fim de cobrar a realização do Curso de Formação e posteriores nomeações, chegando a ocupar, com barracas, o prédio da banca organizadora no mês de abril.

O Instituto Brasil de Educação (Ibrae), pertencente à Fundação Universa, ganhou o processo de licitação para a realização do curso de formação dos aprovados nas etapas anteriores, cujo cronograma ainda não havia sido divulgado. Daí, a razão dos protestos, que chegaram a um churrasco “comemorativo” de dois anos de realização das provas objetivas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário