Alap – AP planeja concurso público para 2017

Serão disponibilizadas, pelo menos, 60 vagas para a carreira de Polícia Legislativa, com iniciais de até R$5 mil.



Após quase 20 anos sem provimento de vagas por meio de concurso público, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) prevê lançamento de edital até o final deste ano. A informação foi dada pelo deputado Paulo Lemos, que preside a comissão interna organizadora do certame.

O concurso estava previsto para o primeiro semestre de 2017, no entanto, foi adiado em razão da reforma administrativa do órgão, que deve acontecer em agosto. Ainda não foram divulgadas informações acerca do quantitativo de vagas e a quais cargos se destinam, porém, já se sabe que a carreira de Polícia Legislativa será contemplada com, pelo menos, 60 oportunidades.

A Alap não realizada concurso público há mais de 20 anos, ocasionando alto número de funcionários terceirizados: mais de mil contra 117 efetivos. A realização de um certame vem, então, atender a carência de servidores concursados, o que contribui para a redução da folha de pagamentos.

Também não foi informado nada em relação ao processo de escolha da banca organizadora. Entretanto, o deputado adiantou que a comissão interna enviará proposta de contratação de empresa de outro estado, e não do Amapá.

Sediada na capital do estado, Macapá, a Assembleia Legislativa do Amapá é composta por 24 deputados estaduais eleitos pelo sistema proporcional para mandato de quatro anos. O Poder Legislativo Amapaense exerce a fiscalização dos atos do Poder Executivo, nos termos das Constituições Federal e Estadual.




Voltar ao topo

Deixe um comentário