A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei n. 1568/2017, que determina a realização de um novo concurso público por parte da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab DF) até 2018. O intuito é fazer com que o órgão substitua os comissionados registrados no quadro por servidores efetivos.
O prazo para o certame é até 31 de dezembro do próximo ano. A Codhab-DF deve ofertar 75 vagas de contratação imediata mais o triplo desse número destinada a formação de cadastro de reserva. Vale lembrar que a companhia já teve dois prazos expirados para realização deste concurso, o primeiro vencido em junho do ano passado e, o próximo, já expirando no próximo mês. A este, foi solicitada prorrogação por parte do GDF.
Com orçamento já previsto, a expectativa é de que o edital seja lançado ainda neste ano. Tanto que já há banca organizadora contratada (Instituto Quadrix). A distribuição do total de 225 oportunidades entre os cargos ainda não foi divulgada, porém, devem contemplar os níveis médio (técnico em edificações e agente administrativo) e superior (administrador, arquiteto, engenheiro, advogado e assistente social).
Criada em 2007, a Codhab tem como atribuição a execução das políticas de desenvolvimento habitacional do DF, tendo a possibilidade de aliar-se aos programas destinados, principalmente, à população de baixa renda.