Confirmada banca organizadora do Concurso CLDF 2017

Fundação Carlos Chagas foi definida por dispensa de licitação, conforme informado nesta quarta-feira, em certame que ofertará 86 oportunidades.



Um dos mais aguardados concursos de 2017 está cada vez mais próximo de acontecer! A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora de seu próximo certame. A empresa foi escolhida por dispensa de licitação, disputando com cinco outras já conhecidas dos concurseiros – Cebraspe, FGV, Idecan, Iades e Idib.

Após a assinatura do contrato, a FCC tem 15 dias para lançar o edital, ou seja, o documento deve ser liberado até agosto, 90 dias antes da aplicação das provas. O concurso ofertará 86 oportunidades imediatas mais formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. A Casa frisa que os custos despendidos no certame serão arcados pela arrecadação das taxas de inscrição.

As vagas serão destinadas aos cargos de técnico (médio), consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador (superior). Os salários iniciais para estas funções são de R$10.143,07 e R$15.123,30, respectivamente. Com a definição próxima da banca organizadora, o edital também deve ser divulgado em breve. Vale lembrar que o órgão passa por déficit de 406 postos efetivos.

O último concurso realizado para a CLDF data de 2005, sob a organização do Cespe/Unb. Na ocasião, os candidatos foram avaliados mediante aplicação de provas objetivas para todos os cargos. Dependendo da função, também foram aplicadas provas discursivas, práticas, avaliações psicológica, física, de conduta e idoneidade moral, bem como análise titular.

É importante frisar o nível de preparo exigido dos candidatos para participar do Concurso CLDF 2017. O certame de 2005 registrou 75.741 inscritos concorrendo as 120 vagas, ocasionando a demanda geral de 631 candidatos por vaga. Para o próximo, é esperada concorrência ainda maior.




Voltar ao topo

Deixe um comentário