Dois estados planejam concursos para a Segurança Pública em 2017

Minas Gerais e Rio Grande do Sul preveem, juntos, disponibilização de, ao menos, 100 vagas para a Polícia Civil.



Boas novas para mineiros e gaúchos que desejam entrar para a área de Segurança Pública. Os dois estados planejam, para breve, abertura de concursos públicos para provimento de vagas na Polícia Civil de Minas Gerais (PC – MG) e Rio Grande do Sul (PC – RS). Pelo menos 100 oportunidades serão disponibilizadas.

A PC-MG confirmou o quantitativo indicado (100 vagas) para a carreira de Delegado de Polícia, cuja exigência é de graduação em Direito. Ainda não foi enviada a autorização, porém, o certame foi confirmado para o Sindicato dos Servidores da PC-MG (Sindipol-MG).

O processo de seleção deverá compreender, além de provas objetivas, discursivas, orais, exames psicológicos, biomédicos, físicos e investigação social, a etapa de análise de títulos. A remuneração prevista para a função é de R$12.500,00, cumprindo carga horária semanal de 40h.

Já a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul anunciou, durante solenidade de homenagem aos formandos da Academia de Polícia Civil (Acadepol), a pretensão de lançar novo certame para provimento de vagas na categoria. Isso porque a corporação passa por grave quadro de carência de servidores, cuja defasagem não seria suprida com concursos públicos já vigentes.

Ainda não foram divulgadas informações quanto ao quantitativo de vagas e para quais carreiras se destinariam, porém, o certame deverá contemplar vários cargos em razão da necessidade de pessoal apresentada pela PC-RS.

O último certame realizado para o órgão data de 2013, sob a organização da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Na ocasião, foram ofertadas 700 vagas distribuídas entre as carreiras de inspetor e escrivão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário