Funasa envia novo pedido de vagas ao MPOG

Fundação solicita autorização de concurso para 459 oportunidades destinadas à carreiras de ensinos médio e superior.



O prazo final para envio de solicitação de vagas ao Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) era hoje, 31/05. Um dos órgãos que encaminhou pedido de concurso foi a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Na proposta, a Fundação pede 459 oportunidades destinadas a cargos de níveis médio e superior de ensino.

Candidatos com ensino médio concluído poderão concorrer às prováveis oportunidades de agente administrativo, com remuneração de R$3.710,48.

Para nível superior, as vagas poderão ser nas carreiras de Engenheiro, Engenheiro Agrônomo, Arquiteto, Geólogo, Administrador, Contador, Economista, Bioquímico, Farmacêutico-Bioquímico e Pedagogo. Para estas, o salário é de R$5.242,27. Para todas as carreiras, os salários indicados incluem o auxílio-alimentação.

O último concurso promovido pela Funasa data de 2009, sob a organização da Fundação Cesgranrio. Foram disponibilizadas 411 oportunidades para novos profissionais nos cargos de ensino médio (técnico em contabilidade e agente administrativo) e superior (administrador, auditor, contador, estatístico, analista de suporte de sistemas, arquivista, bibliotecário, arquiteto, engenheiro, biólogo, farmacêutico bioquímico (engenharia de saúde pública e indígena), sanitarista e técnico em assuntos educacionais.

Os aprovados foram lotados em diversas regiões do Brasil, sendo selecionados mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas (para todos os cargos) e análise de títulos (somente para cargos de nível superior).

As disposições gerais do certame, como distribuição das vagas, conteúdo programático e pré-requisitos para investidura nos cargos públicos podem ser conferidos no edital, disponível pelo link: https://goo.gl/SYpk5p.




Voltar ao topo

Deixe um comentário