Foi publicado um edital que retifica o concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O certame oferece oportunidades para candidatos que possuam nível médio e superior em várias formações específicas.
Retificação no Edital DPE RS
As alterações foram anunciadas no edital nº 002/2017, publicado ontem, 24 de julho, as quais alteram o item que trata do conteúdo programático de alguns cargos de Analista, em várias áreas de apoio especializado, que compõem a seleção.
Apostilas preparatórias: Técnico – Área Administrativa, Analista – Área Processuale Analista e Técnico (CONTEÚDO COMUM A TODOS OS CARGOS)
Vagas de Técnico e Analista
O edital nº 001/2017 do concurso DPE RS 2017 oferta 69 vagas para cargos de Técnico, nas áreas Administrativa, de Informática, de apoio Especializado – Especialidades: Logística, Edificações, Segurança e Segurança do Trabalho.
Já para nível superior, há 38 chances, sendo elas para os cargos de: Analista em Administração, na Área Processual, Contabilidade, Economia, Biblioteconomia, Arquivista, Comunicação Social, Área Tecnologia da Informação: Especialidades Infraestrutura e Redes, Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Saúde – Farmácia, Assistente Social, Área Saúde – Especialidade Psicologia.
Remunerações
Os candidatos aprovados no certame integrarão o quadro permanente de pessoal da DPE RS, onde receberão remunerações iniciais de R$ 3.243,90 e de R$ 5.947,15, nível médio e superior, respectivamente.