Uma nova retificação foi anunciada pela Defensoria Pública da União (DPU) no edital para o cargo de Defensor Público, a qual altera os objetos de avaliação na disciplina de Assistência Social e Direito Previdenciário.
Nomeação e Cadastro de Reserva
O certame objetiva a nomeação e formação de CR (cadastro de reserva) para candidatos de nível superior para o cargo de Defensor Público Federal, e teve o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) escolhido como organizador da seleção.
Vagas e Requisitos
Há 25 oportunidades abertas para profissionais que possuam registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e que também possuam 3 (três) anos de atividade jurídica comprovada, como requisitos essenciais para a posse no cargo.
Remuneração e Inscrições
Os aprovados farão jus ao subsídio inicial de R$ 22.197,67 para atuarem no cargo de Defensor Público Federal junto à Defensoria Pública da União, em uma de suas repartições distribuídas por todo o território nacional.
Os interessados deverão realizar suas inscrições junto ao endereço www.cespe.unb.br até a data limite de 25 de julho de 2017. Para confirmar a participação no certame será necessário efetivar o pagamento da taxa no valor de R$ 200,00.
Fases e Etapas
Para selecionar e classificar os candidatos inscritos a examinadora realizará a aplicação de Prova: Objetiva, Dissertativa (escrita), Oral, todas classificatórias e eliminatórias. Também haverá avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa, sendo estas etapas classificatória e eliminatória, nesta ordem.