Três estados têm previsão de concurso para Polícias Civil e Militar

Piauí, Amapá e Alagoas têm certames confirmados ou previstos ainda para 2017, ofertando, juntos, mais de 1.200 vagas.



Concurseiros interessados em carreiras na Segurança Pública podem comemorar! Três estados brasileiros têm confirmados ou previstos certames para provimento de vagas nas Polícias Civil e Militar. Ao todo, 1.430 oportunidades deverão ser disponibilizadas.

O processo mais adiantando está na Polícia Civil do Amapá (Concurso PC-AP 2017). O edital com oferta de 300 vagas distribuídas entre os cargos de agentes, escrivães e delegados.

O concurso está sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC) e deverá selecionar os candidatos por meio de provas objetivas, redação, prática de digitação (para escrivão), aptidão física, exame psicológico e investigação social.

No caso da Polícia Militar de Alagoas (Concurso PM-AL 2017), os editais que proverão vagas na PM e no Corpo de Bombeiros já estão prontos. É o que afirma o governador Renan Filho em posts nas redes sociais.

Com banca organizadora ainda a ser definida, o certame objetiva o possível provimento de 1.000 vagas para as carreiras de Soldado Combatente do CBM e Soldado da PM, divididas entre as duas corporações. O edital é esperado para breve.

Por fim, a Polícia Civil do Piauí (Concurso PC-PI 2017) tem autorizado concurso para preenchimento de 190 postos nas carreiras de delegado, agente, perito e escrivão. A comissão organizadora será definida em agosto, com provas aplicadas ainda neste ano.

A corporação lançou seu último certame em 2012 quando, sob a organização da Universidade Estadual do Piauí (UesPI) e da Academia de Polícia do Piauí (Acadepol), disponibilizou 110 vagas para agente, perito, papiloscopista e escrivão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário