Boas notícias para os concurseiros paraenses! O concurso para provimento de vagas na Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) já está sendo organizado pelo órgão e prevê a disponibilização de 50 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. O documento de licitação para escolha da banca organizadora está pronto e há sessão pública de concorrência agendada para o dia 20 de novembro.
As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de agente de fiscalização agropecuário (37), fiscal estadual agropecuário – veterinário (dez) e agronomia (três), exigindo níveis médio e superior, respectivamente. As remuneração iniciais previstas são de R$1.446,47 para agente e R$3.385,15 para fiscal.
O documento de licitação contém informações, como a forma de seleção (provas objetivas) e cidades onde os exames serão aplicados (Altamira, Santarém, Itaituba, Marabá e a capital, Belém). O último concurso realizado pela Adepará aconteceu em 2009, sob a organização do Instituto Movens.
Na ocasião, foram disponibilizadas vagas para diversas carreiras em todos os níveis de escolaridade, incluindo auxiliar de campo, motorista, assistente de informática, técnico de laboratório, administração, engenheiro civil, estatístico, psicólogo e serviço social. Os candidatos foram avaliados mediante a aplicação de provas objetivas (todos os cargos), discursiva (níveis médio e superior) e análise de títulos (nível superior).
O concurso teve validade de dois anos após sua homologação. Maiores informações podem ser obtidas por meio do edital, disponível pelo link: http://www.movens.org.br/portal/adepara.aspx.