Edital do Concurso para o STM pode sair nos próximos dias!

Sob a organização do Cespe, documento está sendo elaborado e deve publicar a disponibilização de 41 vagas em diversas capitais brasileiras.



Mais um grande concurso em vista para quem se dedica a longas horas de estudo! O Superior Tribunal Militar (STM) deve divulgar, já nos próximos dias, o edital que rege as normas de realização de seu próximo concurso público. Aguardado desde setembro, o certame organizado pelo Cespe/Unb deve ofertar vagas para cargos de ensino médio e superior.

Ainda não há data confirmada para publicação de edital, e segundo o STM, o atraso se deve a questões contratuais, porém o mesmo afirma que logo o edital irá ser divulgado. São previstas 41 oportunidades, número que pode ser alterado até a divulgação do documento, em razão de aposentadorias previstas. Além destas oportunidades, o concurso deve formar, ainda, cadastro de reserva.

Superior Tribunal Militar esclarece o motivo de atraso do edital
Superior Tribunal Militar esclarece o motivo de atraso do edital

As vagas serão distribuídas entre os cargos de técnico e analista judiciários, cuja exigência é de conclusão de ensinos médio e superior, respectivamente. As especialidades destas carreiras podem ser nas áreas administrativa, programação (para técnico), judiciária, administrativa, análise de sistemas, engenharia civil, revisão de texto, contabilidade e estatística (para analista).

As remunerações previstas para essas carreiras podem variar entre R$6.167,99 e R$10.119,93, de acordo com a assessoria de comunicação do STM. As locações dos aprovados serão distribuídas entre a sede do órgão em Brasília e suas auditorias nas cidades de Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Maria, Porto Alegre, Curitiba, Bagé, Recife, Salvador, Belém, Fortaleza, Campo Grande e Manaus.

Os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de provas objetivas (do tipo certo e errado, conforme estilo do Cespe), aplicados nas capitais e municípios de Bagé, Santa Maria e Juiz de Fora. Vale lembrar que a comissão interna no concurso está formada desde maio, presidida pela analista Carolina Pereira de Araújo e composta por mais três servidores efetivos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário