Edital do Concurso PM-TO deve sair ainda neste ano

Corporação deve escolher banca organizadora nos próximos dias no intuito de publicar edital de seleção das 1.040 oportunidades ainda neste ano.



Este parece ser, realmente, o ano dos concurseiros da área da Segurança Pública. A Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) pretende definir, nas próximas semanas, a banca organizadora do concurso que prevê a contratação de 1.000 novos soldados e 40 oficiais. O processo de licitação que escolherá a empresa teve início no dia 28 de agosto.

Dessa forma, o edital deve ser publicado ainda neste ano, assegurando o aumento de efetivo policial nas ruas do Estado, conforme afirma o governador Marcelo Miranda, que pediu agilidade no processo. Para participar, o candidato à soldado deverá ter idade entre 18 e 30 anos, altura a partir de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e ensino médio.

Já futuros oficiais devem ter concluído ensino superior em instituição reconhecida pelo MEC. As duas carreiras pedem, também, carteira de habilitação categoria B. O último concurso realizado pela PM-TO aconteceu em 2013, sob a organização da Consulplan, ofertando 300 na carreira de soldado.

Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas, discursivas (composta por redação), exames de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos, exames odontológicos, investigação social e curso de formação, totalizando seis etapas. Durante o curso, foi prestado auxílio financeiro de R$800,00, passando para R$3.057,77 após a conclusão.

Maiores informações acerca do certame podem ser verificadas por meio do edital, disponível através do link: https://goo.gl/g4AZTw




Voltar ao topo

Deixe um comentário