PC-PR deve realizar novo concurso somente em 2018

Anunciado em junho, certame pretende selecionar novos 776 investigadores de polícia, exigindo nível superior em qualquer área.



Os concurseiros interessados na área da Segurança Pública do Paraná precisarão aguardar um pouco mais para adentrar na Polícia Civil do Estado (PC-PR). O concurso anunciado em junho deste ano e que objetiva o provimento de 776 vagas para o cargo de investigador deve ser realizado, apenas, em 2018. São esperados salários iniciais a partir de R$4.950,29.

Fontes oficiais afirmam que o estado tem a necessidade de se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal, impedindo maiores gastos com serviço público. Desse modo, dando início aos preparativos do certame no próximo ano, a expectativa é de que os gastos estejam mais adequados aos limites estipulados por lei.

Para concorrer ao cargo de investigador, o candidato deve ter concluído graduação em qualquer curso superior, ter acima de 21 anos e possuir CNH categoria B. Vale lembrar que o concurso foi anunciado no dia 21 de junho, mediante a publicação da Deliberação 363/2017 em Diário Oficial. Nela, a proposta de realização do certame foi aprovada por unanimidade.

A PC-PR realizou seu último concurso em 2009, tendo a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL) como banca organizadora. Os candidatos foram avaliados em cinco etapas compostas por provas objetivas de conhecimentos gerais, provas objetivas de conhecimentos específicos, higidez e aptidão físicas e investigação social.

Nas provas objetivas, foram aplicadas questões que abordaram as disciplinas de Língua Portuguesa, Economia e Demografia Paranaenses, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções do Estatuto da Polícia Civil e Noções de Direito (Constitucional, Penal, Administrativo e Processual Penal).

Maiores detalhes podem ser verificados por meio do edital, disponível pelo link clicando aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário