scorecardresearch ghost pixel



TRT-SP planeja novo concurso público

Movimentações recentes indicam que órgão tem certame para provimento de vagas em pauta, o que aliviaria déficit de servidores.



Boas notícias devem vir por aí! Um dos órgãos mais desejados pelos concurseiros, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT 2) parece ter incluído um novo certame em pauta. A expectativa vem de duas movimentações recentes relacionadas à processos seletivos e cursos sobre elaboração de editais e concursos.

O primeiro indício é a escolha, por parte do tribunal, de uma empresa responsável pela aplicação de um curso específico aos servidores intitulado “Concursos Públicos e Elaboração de Editais”. Antes disso, ainda no mês de agosto, foi inserido um processo seletivo de servidores na pauta do Órgão Especial.

No entanto, a sessão foi suspensa, o que impediu a votação do processo que ainda não tem data prevista para nova inclusão. Tal planejamento para contratação de novos servidores cairia bem, diga-se de passagem, a partir do momento em que o órgão passa por relevante déficit de servidores. Atualmente, a carência é de 222 funcionários nos cargos de técnico e analista.

Concurso TRT-SP 2013

O último concurso realizado pelo tribunal data de 2013, quando foram disponibilizadas 329 vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnico e analista, que exigem níveis médio e superior de escolaridade, respectivamente. O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e lotou os aprovados em 31 cidades do interior mais a capital.

Na carreira de técnico, estavam disponíveis as especialidades judiciária-área administrativa, administrativa-segurança, administrativa-tecnologia da informação (TI) e enfermagem. Já para analista, as vagas foram destinadas às áreas judiciária, administrativa, oficial de justiça, TI, medicina, psicologia, medicina do trabalho, enfermagem, segurança do trabalho e arquivologia.

O prazo de validade se extingue em 2018, sendo no mês de março para analista e técnico, e maio para técnico – especialidade segurança. Aliás, outro indício de novo certame é a proximidade da expiração do concurso anterior, motivo pelo qual o TRT-SP pode estar preparando novas seleções. Vamos aguardar!




Voltar ao topo

Deixe um comentário