O certame que objetiva o provimento de vagas no quadro de servidores da Câmara de Vereadores de Goiânia teve publicação de edital adiada para o ano que vem. É prevista a oferta de 85 vagas em cargos de níveis médio e superior, com remunerações de até R$5 mil. O concurso faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em junho deste ano em que, também, está estabelecida a convocação de dez candidatos aprovados no edital anterior (de 2006).
O presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo, afirma que, atualmente, 600 servidores atuam na Câmara, sendo 160 efetivos e o restante obedecendo a cota de 12 comissionados por gabinete. Mesmo assim, o quantitativo é insuficiente para suprir a demanda do órgão, o que justifica a nomeação de remanescentes somada à seleção de novos servidores.
Com comissão interna formada em abril deste ano, o certame deverá disponibilizar vagas para níveis médio (agentes administrativo e de segurança, fotógrafo, atendente de recepção e cerimonial, assessor para assuntos legislativos, motorista e técnicos – segurança do trabalho, informática e em telecomunicações) e superior (assessor técnico legislativo – medicina, gestor ambiental, medicina do trabalho, contabilidade, psicologia, fisioterapia, assessoria geral, enfermagem do trabalho; procurador jurídico legislativo, gestor público e analista de sistemas).
Os candidatos aprovados dentro do limite de vagas previsto no edital deverão ser convocados no prazo máximo de 60 dias após a homologação do concurso. O restante dos aprovados poderá ser convocado dentro do prazo de validade do certame.