A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) prevê a liberação do edital de seu próximo concurso público até sexta-feira (10). O certame tem a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora e prevê a oferta de 3.460 vagas nas carreiras de coordenador pedagógico (664) e professor (2.796).
A informação foi dada pelo governador do Estado, Rui Costa, que ainda afirmou que algumas mudanças foram efetuadas no edital a ser liberado. As oportunidades serão regionalizadas, o que significa chances em diversas regiões baianas. As duas carreiras exigem curso superior, sendo específica para a área de atuação dos educadores.
O último concurso realizado pela SEC-BA foi lançado em 2011, também sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na ocasião, o edital completou 800 vagas na carreira de coordenador pedagógico, enquanto o cargo de professor recebeu a oferta de 3.769 oportunidades. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos.
As provas foram aplicadas em diversos municípios baianos, dentre eles Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cruz das Almas, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Jacobina, Seabra, Paulo Afonso, Santo Amaro da Purificação, Senhor do Bonfim, Valença, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.