A semana começou com boas notícias para os concurseiros maranhenses. A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) anunciou a autorização para criação de mil vagas na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh-MA). As oportunidades foram autorizadas por meio do projeto de lei 270/2017 e serão preenchidas mediante concurso público, atendendo à demandas da categoria.
As vagas abrangem cargos de níveis médio e superior, conforme listado abaixo, com remunerações entre R$1.000,00 e R$7.425,31. As lotações serão distribuídas conforme as necessidades das unidades geridas pela Emserh-MA e o servidores contratados cumprirão carga horária e vencimentos estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Confira a distribuição das vagas:
ENSINO MÉDIO:
- Técnico de enfermagem (560)
- Técnico em saúde bucal (26)
- Assistente administrativo (30)
ENSINO SUPERIOR:
- Bioquímico (10)
- Biomédico (15)
- Enfermeiro (Adulto, UTI pediátrica/obstetra/neonatal) (70)
- Fisioterapeuta (Adulto e UTI pediátrica-neonatal) (38)
- Farmacêutico (60)
- Nutricionista (20)
- Fonoaudiólogo (15)
- Psicólogo (15)
- Odontólogo (15)
- Terapeuta ocupacional (15)
- Médico (clínico, cardiologista,ginecologia/obstetrícia, endocrinologia, pediatria, ortopedia, psiquiatria) (56)
- Analista administrativo (44)
- Advogado (2)
- Jornalista (5)
A Emserh-MA, empresa que gere 70% dos hospitais maranhenses, não realiza concursos públicos há 25 anos, ou seja, desde 1992. Segundo o deputado Othelino Neto, vice-presidente da Alema, a realização de um certame para o órgão é importante por reforçar as equipes atuantes na saúde, além de ser a maneira mais democrática e legítima para investidura em cargo público.