Planejamento analisa pedido de próximo Concurso Ibram

Sendo aprovado, o certame deverá ofertar 306 oportunidades distribuídas entre as carreiras de níveis médio e superior.



O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) analisa o pedido de novo concurso para provimento de vagas no Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Ao todo, foram solicitadas 306 distribuídas entre as carreiras de níveis médio e superior.

Vale lembrar que o pedido já havia sido feito em 2014, porém, foi negado, voltando à pauta deste ano. As 82 oportunidades para candidatos de ensino médio vão para a carreira de assistente técnico. Em nível superior, as vagas são para analista (98) e técnicos em assuntos culturais (116) e educacionais (10).

Ainda não foram divulgados detalhes oficiais quanto às remunerações oficiais para os futuros servidores. Porém, no certame de 2010, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), as remunerações para os mesmos cargos variou até R$3.012,82.

Neste certame, foram disponibilizadas 294 oportunidades para lotação em nove estados mais o Distrito Federal. Com detalhes, os aprovados foram lotados no DF, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os candidatos foram avaliados mediante a aplicação de provas objetivas, discursivas e análise de títulos (esta, para os cargos de nível superior). Nas provas, foram abordados conteúdos referentes à Noções de Informática, Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Específicos. Candidatos aos cargos de analista passaram, também, por questões sobre Língua Estrangeira (espanhol ou inglês).

Os concursos expiraram em 2014, tanto para os cargos de nível médio (abril) quanto para nível superior (junho). Maiores informações podem ser verificadas por meio do edital, disponível pelo link: http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=100




Voltar ao topo

Deixe um comentário