Candidatos aprovados no último concurso realizado pela Fundação Nacional do Índio (Concurso Funai 2016) foram nomeados nesta quinta-feira (28), segundo publicado em edição do Diário Oficial da União. Os 214 convocados atuarão nas carreiras de Indigenista Especializado, Contador, Engenheiro e Engenheiro Agrônomo em 14 estados mais o Distrito Federal.
Os candidatos convocados tomarão posse nos estados para onde foram lotados, onde deverão permanecer pelo mínimo do período de estágio probatório, ou seja, 36 meses. As federações contempladas são Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Acre, Maranhão, Amapá, Rondônia, Amazonas, Roraima, Paraná e Rio Grande do Sul.
O certame foi realizado em 2016, tendo a Escola de Administração Fazendária (Esaf) como banca organizadora. Foram disponibilizadas 220 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para, além das carreiras com candidatos nomeados acima, o cargo de Engenheiro em Agrimensura. As remunerações previstas vão de R$5.345,02 a R$6.330,31.
O resultado final foi publicado em 01 de fevereiro deste ano e tem validade de 12 meses para convocações, período que pode ser prorrogado por mais um ano, de acordo com as necessidades do órgão. A convocação encontra-se disponibilizada pelas portarias de número 1346 a 1349/2017, a partir da página 48, do link: https://goo.gl/NQ93WQ