A Procuradoria Geral de Pernambuco (PGE-PE) já tem definida a banca organizadora de seu próximo certame! O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) será responsável pela organização do Concurso Procurador PGE-PE. Com edital previsto, ainda, para este ano, o certame deverá trazer dez vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva.
O candidato que tiver interesse em ingressar na carreira de procurador deverá ter concluído Bacharelado em Direito, além de registro válido na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dentre outros requisitos. A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$16 mil. A PGE-PE realizou seu último concurso para o cargo em 2009, sob a organização do Cespe/Unb, ofertou 20 vagas imediatas.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. As 100 questões objetivas versaram sobre Direito – Administrativo, Constitucional, Empresarial, Tributário, Civil, Processual Civil, Processual Penal, Penal, do Trabalho, Financeiro, Processual do Trabalho, Ambiental e Previdenciário. Já a prova discursiva foi dividida em duas partes – elaboração de um parecer e de uma peça processual.
As provas foram realizadas na capital do estado, Recife. O concurso teve validade de dois anos, com prorrogação permitida por igual período. Maiores informações acerca do certame, tais como detalhamento do conteúdo programático, atribuições e requisitos completos para o cargo encontram-se disponíveis no edital, acessível através do link: https://goo.gl/xCFm21