Foi autorizada a abertura do concurso público do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. A autorização veio do presidente do órgão, conselheiro Roberto Braguim.
Agora, as próxima fase é definir a banca organizadora, para que ainda no primeiro semestre sejam divulgados o edital e o cronograma do concurso.
Estão previstas dez oportunidades para o cargo de Auxiliar Técnico de Fiscalização. Todas as vagas são para formação em nível médio e os contratados farão parte do efetivo geral do TCM/SP.
As contratações em nível médio refletem o atual momento de mudanças e inovações pelo qual passa o Tribunal. Por conta dos novos processos do órgão, os novos servidores do quadro precisarão de maior qualificação.
Para jornada de trabalho de 40h semanais, os vencimentos iniciais podem chegar a R$ 10.032,40. Inclusos neste valor o salário base, mais a gratificação por produtividade e fomento a especialização.
Os contratados no concurso, que teve as despesas previstas na Lei Orçamentária de 2018 do Tribunal, devem preencher cargos vagos em virtude da aposentadoria de servidores do TCM/SP.
Entretanto, estas contratações não devem amenizar as baixas do efetivo de Auxiliares Técnicos de Fiscalização do TCM/SP. O último concurso da categoria foi realizado em 2006. Em 2012 já havia um déficit de 63 funcionários da área. Por isso é grande a expectativa para novos editais do Tribunal ainda neste ano.