A Aeronáutica anunciou a abertura de cinco editais para exames de admissão. No total, são 54 vagas nacionais para funções de nível superior.
As inscrições serão feitas durante todo o mês de fevereiro, via internet, pela página de cada seleção. Todas elas estão reunidas no site da Força Aérea Brasileira (www.fab.mil.br). Há taxa de inscrição no valor de R$ 130,00.
As oportunidades são para as seguintes funções:
- Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (Cafar) – 4 vagas
- Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (Cadar) – 10 vagas
- Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (Eaoap) – 16 vagas
- Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (Eaoear) – 20 vagas
- Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (Ie/Ea Eiac) – 4 vagas
O exame de admissão é dividido em algumas etapas e os candidatos farão provas objetivas e discursivas, exame de saúde e psicológico, teste de aptidão física, prova prático-oral, somente para farmacêuticos e dentistas, e validação documental.
Para estas vagas há limite de idade para concorrer. Portanto, para as funções de farmacêutico, dentista e engenheiro, os candidatos não podem completar 36 anos até 31 de dezembro de 2019.
Já para as oportunidades de Oficial de Apoio os candidatos não podem completar 32 anos até 31 de dezembro de 2019. Enquanto no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos até 31 de dezembro de 2019.
Os candidatos que forem aprovados em todas as etapas farão curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, durante aproximadamente 4 meses
As provas objetivas estão previstas para o dia 6 de maio. Haverá aplicações nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Campo Grande, Belém, Jaboatão dos Guararapes, Natal, Porto Alegre, Manaus, Curitiba, Lagos Santa, Parnamirim, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Canos Guarulhos.