O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) definiu a Fundação Carlos Chagas (FGV) como banca organizadora de seu próximo certame (Concurso MP-AL 2018). A empresa foi escolhida por meio de dispensa de licitação e já assinou contrato de prestação de serviços com o órgão. A expectativa é de que o edital seja liberado nos próximos dias.
A comissão interna do Concurso MP-AL 2018 foi formada em julho do ano passado é composta por quatro servidores efetivos do órgão. O quantitativo de vagas e as carreiras contempladas ainda foram, oficialmente, divulgados. Mas, a expectativa é de que sejam incluídos cargos de níveis médio e superior de escolaridade.
O último concurso realizado pelo MP-AL data de 2011, sob a organização da Copeve/UFAL. O certame ofertou 50 vagas distribuídas em cargos de níveis médio (técnico do MP e em TI) e superior (analista em diversas áreas, assistente social, auditor, psicólogo, contador e biblioteconomista). Os candidatos passaram por etapa única composta por prova objetiva.
Os candidatos aprovados foram lotados em comarcas da capital (Maceió) e cidades do interior (Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema). O concurso teve validade de dois anos, contados a partir de sua homologação.
Maiores informações podem ser verificadas no edital, acessível através do link: https://goo.gl/mj8Lsp