Concurso Procurador PGE – PE 2018: Teve edital retificado

Alterações no certame organizado pelo Cebraspe se referem à data de aplicação das provas, modificadas em decorrência de outro exame



Atenção, candidatos ao certame para provimento de vagas para promotor na Procuradoria Geral do Estado do Pernambuco (Concurso Promotor PGE-PE 2018). Foi divulgada a primeira retificação de edital. Organizado pelo Cebraspe, certame teve alterações relacionadas às datas de aplicação das provas que selecionarão dez novos procuradores.

De acordo com o novo cronograma, as provas, agora, serão realizadas nos dias 24 e 25 de março. Originalmente, os exames estavam previstos para os dias 17 e 18 do mesmo mês. No entanto, as datas coincidem com a segunda fase do Concurso DPE-PE 2018, que tem os mesmos requisitos. Para não excluir a possibilidade de realização dos dois certames pelos candidatos, houve a modificação.

Nas provas objetivas, cuja aplicação é prevista para 24 de março, os candidatos responderão a 100 questões abordando Direito – Constitucional, Ambiental, Administrativo, Previdenciário, Tributário, Financeiro, Processual Civil, Penal, Civil, Empresarial, Processual do Trabalho e do Trabalho. No dia seguinte, a prova discursiva constará de um parecer e uma peça processual.

Os assuntos nas provas dissertativas serão os mesmos cobrados no exame de questões objetivas. Os gabaritos preliminares têm previsão de lançamento para o dia 27 de março. Os resultados finais das provas objetivas e preliminares das discursivas têm previsão para o dia 17 de abril. A divulgação será feita no Diário Oficial do Estado e na página do Cebraspe.

Detalhes Concurso Procurador PGE-PE 2018

O Concurso Promotor PGE-PE 2018 tem o Cebraspe como banca organizadora e oferta dez vagas imediatas mais cadastro de reserva no cargo de procurador. Para se candidatar, o interessado deverá ter concluído graduação em Direito, além de ter registro na OAB. A remuneração inicial é de R$13.648,64, por 40h semanais.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 23 de janeiro e 02 de fevereiro, através do site da banca organizadora. É cobrada taxa no valor de R$210,00.




Voltar ao topo

Deixe um comentário