Atenção, candidatos ao certame para provimento de vagas para promotor na Procuradoria Geral do Estado do Pernambuco (Concurso Promotor PGE-PE 2018). Foi divulgada a primeira retificação de edital. Organizado pelo Cebraspe, certame teve alterações relacionadas às datas de aplicação das provas que selecionarão dez novos procuradores.
De acordo com o novo cronograma, as provas, agora, serão realizadas nos dias 24 e 25 de março. Originalmente, os exames estavam previstos para os dias 17 e 18 do mesmo mês. No entanto, as datas coincidem com a segunda fase do Concurso DPE-PE 2018, que tem os mesmos requisitos. Para não excluir a possibilidade de realização dos dois certames pelos candidatos, houve a modificação.
Nas provas objetivas, cuja aplicação é prevista para 24 de março, os candidatos responderão a 100 questões abordando Direito – Constitucional, Ambiental, Administrativo, Previdenciário, Tributário, Financeiro, Processual Civil, Penal, Civil, Empresarial, Processual do Trabalho e do Trabalho. No dia seguinte, a prova discursiva constará de um parecer e uma peça processual.
Os assuntos nas provas dissertativas serão os mesmos cobrados no exame de questões objetivas. Os gabaritos preliminares têm previsão de lançamento para o dia 27 de março. Os resultados finais das provas objetivas e preliminares das discursivas têm previsão para o dia 17 de abril. A divulgação será feita no Diário Oficial do Estado e na página do Cebraspe.
Detalhes Concurso Procurador PGE-PE 2018
O Concurso Promotor PGE-PE 2018 tem o Cebraspe como banca organizadora e oferta dez vagas imediatas mais cadastro de reserva no cargo de procurador. Para se candidatar, o interessado deverá ter concluído graduação em Direito, além de ter registro na OAB. A remuneração inicial é de R$13.648,64, por 40h semanais.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 23 de janeiro e 02 de fevereiro, através do site da banca organizadora. É cobrada taxa no valor de R$210,00.