Suspensa a prova para procurador do concurso para o Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Concurso Sanear-ES 2018). O certame foi aplicado na manhã deste domingo (14) para a seleção destinada a cargos de níveis médio e superior. A decisão foi tomada sob suspeita de fraude após problemas no envelope identificados no início da aplicação. Ainda não há nova data para aplicação do exame.
O problema foi detectado por uma das candidatas que, ao ser convidada para analisar o envelope, verificou que o mesmo estava aberto na parte interna e traseira. Com isso, era possível que provas e cartões-resposta fossem retirados sem violar o lacre. A Polícia Militar (PM-ES) foi acionada e recolheu o material.
O caso aconteceu em uma das salas destinadas ao certame na Escola Geraldo Vargas Nogueira. O exame para a modalidade de Profissional de Nível Superior I – Procurador foi suspenso, conforme confirmado pela Prefeitura. Todas as movimentações foram registradas em ata e não houve aplicação das provas discursivas previstas para a parte da tarde.
A banca e comissão organizadoras, bem como a procuradoria, se reunirão para definir os procedimentos a serem adotados com relação ao ocorrido. Ainda não foram definidas novas datas para reaplicação dos exames.
Concurso Sanear ES 2018
O Concurso Sanear ES 2018 teve edital publicado em outubro do ano passado, tendo a G-Strategic Gestão, Assessoria, Serviços e Logística como banca organizadora. Foram disponibilizadas quatro vagas imediatas mais cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. São previstas remunerações iniciais de até R$ 4.811,51.