O concurso para provimento de vagas na Secretaria do Estado da Fazenda do Distrito Federal (Concurso Sefaz-DF 2018) tem comissão interna definida. O grupo de trabalho foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do DF e procederá com os próximos trâmites do certame. A expectativa é de que o Concurso Sefaz DF 2018 oferte 120 vagas na carreira de Auditor Fiscal da Receita.
O grupo tem até o dia 15 de fevereiro para elaborar o Termo de Referência para a contratação da banca organizadora. Esta poderá ser contratada até junho de 2018 para posterior divulgação do edital. O Concurso Sefaz DF 2018 deverá distribuir as vagas entre 40 à contratação imediata e o 80 ao cadastro de reserva.
A carreira de Auditor Fiscal da Receita exige graduação em qualquer área e dá direito a remunerações iniciais de R$ 14.970,00. O Concurso Sefaz DF 2018 foi anunciado, ainda, em 2014, quando autorizado pelo então governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A autorização foi confirmada pelo órgão em dezembro do ano passado.
O último concurso realizado pela Sefaz DF data de 2001, tendo a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. O certame disponibilizou 200 vagas na carreira de Auditoria Tributária – Fiscal da Receita. Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas que abordaram conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos.
Neles, estavam inclusas as disciplinas de Português, Matemática, Contabilidade – Pública e Comercial, Noções de Direito – Administrativo, Constitucional, Penal e Comercial) e Informática, além de Legislação Tributária do DF e Direito Tributário. A validade do certame foi de dois anos após sua homologação, passível de prorrogação por igual período.