Concurso Sefaz-SP 2018: Novo pedido enviado com mais de 840 vagas

Esta é a segunda solicitação enviada desde 2006, desta vez, acrescentando 60 cargos. Ao ser aprovado, certame contemplará cargo de técnico da fazenda



Se tudo correr como o programado, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) poderá ter um novo certame ainda neste ano! Foi enviada uma nova solicitação de vagas para o cargo de técnico da fazenda estadual. É o segundo pedido encaminhado à Secretaria Estadual de Gestão Pública em dois anos e conta com 849 postos.

A solicitação tem 60 postos a mais do que o enviado em 2016. No momento, o pedido encontra-se sob a análise da SGP/SP e, após verificada a real necessidade, aguarda a autorização do governador, Geraldo Alckmin. A carreira exige formação em nível médio e dá direito à remuneração inicial de R$ 2.039,15.

Porém, o salário base é acrescido de 50% ou 100% do Prêmio de Incentivo à Qualidade (PIQ), podendo, então, dobrar. O técnico da fazenda estadual tem como atribuição a prestação de serviço de apoio ao desenvolvimento das atividades fazendárias, além de atendimento ao público externo. O último concurso para o cargo aconteceu em 2010, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

O certame disponibilizou 550 vagas selecionando os candidatos por meio de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos. As 80 questões abordaram conteúdos de Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Atualidades e Informática. Também foram cobradas Noções de Direito (Administrativo, Constitucional, Penal, Civil e Tributário).

Déficit de pessoal

A Sefaz-SP passa, atualmente, por um déficit aproximado a 966 servidores. Por isso, mesmo autorizado o total de vagas solicitadas, o Concurso Sefaz-SP 2018 não conseguirá suprir a atual demanda de pessoal do órgão. O hiato de contratações é um dos fatores que levaram à carência. Um certame anterior chegou a ser solicitado, em 2014, mas, foi recusado por questões financeiras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário