scorecardresearch ghost pixel



Concurso TRT – ES 2018: Autorizado certame para técnico e analista

Certame foi autorizado na tarde desta terça-feira (23) e deve ter comissão interna formada em breve, organização do edital



Boa notícia para os concurseiros do Espírito Santo. O Tribunal Regional do Trabalho do Estado (TRT-ES) acaba de autorizar a realização de um novo concurso público. O certame teve autorização concedida durante Sessão Administrativa Extraordinária e deve ser publicada no Diário de Justiça Eletrônico.

Após a autorização, deverá ser formada a comissão interna que iniciará os trabalhos de escolha da banca organizadora, possibilitando a publicação do edital. Ainda não foram definidos o quantitativo de vagas ou as áreas contempladas, mas, deverão ser incluídas as carreiras de técnico e analista.

Os cargos exigem formação em níveis médio e superior, respectivamente. Para as carreiras, são previstas remunerações iniciais de R$ 7.592,53 (técnico) e R$ 11.890,82 (analista). Vale lembrar que os servidores têm direito, ainda, à Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), auxílios alimentação e transporte, além de assistências médica, odontológica e pré-escolar.

O Portal da Transparência do órgão aponta, atualmente, vacância de seis postos, sendo dois analistas e quatro técnicos. Ademais, há o registro de 52 analistas e 51 técnicos como aposentados. Com isso, a expectativa é de que o quantitativo de vagas do Concurso TRT-ES 2018, além das convocações, sejam bastante satisfatórios.

O último concurso realizado pelo TRT – ES data de 2013, tendo o Cebraspe como banca organizadora. Na ocasião, foram disponibilizadas 23 vagas imediatas mais cadastro de reserva nos cargos de técnico e analista. Foram contempladas as especialidades de técnico – administrativo e analista – Medicina e TI.

Os candidatos passaram por provas objetivas (todos os cargos), discursivas e análise de títulos (para analista). Até o momento, 117 candidatos aprovados já foram nomeados pelo órgão.

Maiores informações acerca do certame podem ser verificadas no edital, disponível pelo link: https://goo.gl/43TSRX




Voltar ao topo

Deixe um comentário