Decreto extingue cargos vagos da Administração Federal

Publicado nesta quarta-feira (10), texto dissolve postos em diversos órgãos, além de vedar a realização de novos concursos para seu provimento



Há quanto tempo os concurseiros não veem editais contemplando vagas para cargos como Inspetor de Café e Arquivista de Tapes? E não verão mais! O Governo Federal publicou, nesta quarta-feira (10), o Decreto 9.262 que extingue cargos vagos – e que vierem a vagar – na administração federal, além de vedar futuros certames para provimentos destes.

A lista traz, ao todo, cerca de 60 mil cargos efetivos que compunham órgãos e carreiras do serviço público federal. Mas, o concurseiro pode ficar despreocupado que nenhum deles contempla as funções, comumente, inclusas em editais. Dentre os extintos estão 1.200 postos no Incra e 7.500 na Previdência e Seguro Social.

Porém, frisamos, não estão inclusos os principais cargos presentes e previstos em editais futuros. Apenas para citar alguns, não existirão, mais, as carreiras de datilógrafo, digitador e operador de telex. Com relação a cargos que não poderão mais ser inclusos em futuros certames, os órgãos citados têm até o dia 19 de fevereiro para enviar concursos para os quais estejam em andamento.

A listagem deverá ser enviada à Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento. Você poderá acessar o decreto, na íntegra, bem como os anexos nos quais constam listados os cargos extintos, concursos vedados e órgãos para os quais se aplicam a partir da página 5 do link: https://goo.gl/SsG2Q9




Voltar ao topo

Deixe um comentário