O concurso para provimento de vagas na Câmara de Juiz de Fora (MG) já tem banca organizadora definida. A Consulpam Consultoria venceu o pregão presencial realizado ontem (17), do qual outras quatro empresas participaram. A assinatura do contrato deve acontecer na próxima semana, após a homologação do resultado, com edital publicado em até 60 dias.
O Concurso Câmara Juiz de Fora 2018 prevê a oferta de 30 vagas em cargos de níveis médio/técnico (17) e superior (13). Deverão ser incluídas as carreiras de assistente legislativo, técnicos em informática e segurança do trabalho, jornalista, redator, psicólogo, administrador de RH e advogado. Remunerações entre R$ 1.454,00 e R$ 4.502,00.
Os candidatos deverão ser avaliados mediante a aplicação de provas objetivas (todos os cargos), discursivas e avaliação de títulos (as duas últimas, para os cargos de nível superior). Os candidatos ao cargo de jornalista devem passar, também, por prova prática.
O quadro atual da Casa conta com 170 servidores, dentre os quais, apenas 45 foram contratados por concurso públicos. Além destes, ainda há 149 funcionários de gabinete. O Concurso Câmara Juiz de Fora 2018 foi anunciado há mais de um ano, com edital previsto para 2017. A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) chegou a ser definida como banca organizadora.
No entanto, por recomendação do Ministério Público, o edital não foi lançado, promovendo o cancelamento do contrato com a banca definida. Com isso, um novo processo de licitação foi elaborado, sendo finalizado neste mês.