O concurso para provimento de vagas na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (Concurso PGE – SP 2018) já tem banca organizadora definida. A Fundação Vunesp será responsável pelo certame que prevê a oferta de 100 vagas na carreira de Procurar do Estado Nível I. A escolha da banca foi publicada na edição de sábado (03) do Diário Oficial do Estado. O cronograma do concurso já foi fechado, portanto, o edital é previsto para os próximos dias.
Para concorrer às oportunidades, o candidato deverá ser bacharel em Direito. A carreira prevê remuneração inicial de R$ 22.178,43. O último certame realizado para a carreira data de 2012, tendo a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. Na ocasião, foram disponibilizadas 105 vagas para procurador. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, bem como prova oral e análise de títulos.
As provas objetivas foram compostas por 90 questões que versaram sobre:
- Direito Processual Civil
- Direito Constitucional
- Direito Civil
- Direito de Pessoal
- Direito Administrativo
- Direito Previdenciário Público
- Direito Tributário
- Direito Ambiental
- Direito Financeiro
- Direito do Trabalho
- Direito Processual do Trabalho
- Direito Econômico
- Direito Financeiro
- Direito Empresarial Público.
Já as provas dissertativas foram divididas em duas etapas. Na primeira, o candidato deveria responder a seis questões sobre áreas do Direito, além de elaborar peça processual de Direito Processual Civil. Na segunda parte, o candidato deveria responder a mais dez questões sobre áreas do Direito.