Você, concursando, já se sentou ao lado de algum Fulano Beltrano da Silva na sala de prova? Ou de algum AAAAAABC? Já se deparou com nomes como estes na lista de inscrições de algum certame? Pois bem, os candidatos a um processo seletivo para a Prefeitura de Dourados, no Mato Grosso do Sul, sim!
O órgão divulgou lista de inscrições deferidas e indeferidas para seu PSS destinado a contratação temporária de professores junto a Secretaria Municipal de Educação. Dentre todos os candidatos, nomes inusitados, como “Fulano da Silva Sauro”, “Fulano Melão”, “Fulano Beltrano da Silva” e “AAAAAABC” estavam no rol de 16 páginas divulgado no último dia 23.
As inscrições dos três “Fulanos” foram indeferidas. Seus nomes estavam entre os prováveis professores de Arte, Matemática e Educação Infantil. Mas, o irônico é que a do quarto candidato, com nome bem alfabético, foi aceita e ele deve ser convocado, em breve, para lecionar nos Anos Iniciais (5º ao 9º ano)!
E aí, fica a pergunta: as inscrições requeriam documentação anexa para avaliação de títulos por uma comissão organizadora para, só assim, serem classificadas. E quanto a esse candidato? Ele, realmente, se inscreveu? Então, ele existe?
Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados para obter informações atualizadas, mas, ainda não tivemos retorno. Porém, o departamento informou ao G1 que o caso já está sob investigação pela Procuradoria Geral do Município (PGM).
A alegação é de que o sistema foi hackeado há pouco tempo e que, talvez, esse seja o motivo da divulgação da lista incluindo os referidos nomes. Mesmo com o inusitado caso, os demais participantes não serão prejudicados.
Processo Seletivo
O PSS promovido pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação visa a contratação temporária docentes e magistério para atuação nas séries iniciais em várias disciplinas. As inscrições foram realizadas entre os dias 02 e 07 de janeiro. Os classificados serão contratados pelo período do ano letivo de 2018.