Autorizado Concurso Juiz TJ – BA 2018: Com 50 vagas

Informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (28), durante sessão do tribunal pleno, dispondo do certame que, também, ofertará cadastro de reserva



O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ganhará novo reforço em seu quadro de magistrados. Foi autorizado, ontem, o Concurso Juiz TJ-BA 2018. A concessão foi dada durante sessão do Tribunal Pleno, confirmando a oferta de 50 vagas, com cadastro de reserva, na carreira de Juiz de Direito Substituto.

Terminados os trâmites de organização do certame, seu edital deverá ser publicado até o final do ano. A necessidade de um novo concurso havia sido comunicada em 20 de fevereiro, pelo próprio presidente do TJ-BA, em entrevista coletiva.

O desembargador Gesivado Britto afirmou que, hoje,o órgão apresenta carência de 150 comarcas, sendo 34 intermediárias e 102 de entrância inicial. Por isso, há juízes responsáveis por até cinco comarcas.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter bacharelado em Direito, além do mínimo de três anos de atividade jurídica. O último concurso realizado para magistrados data de 2012, tendo o Cespe/Unb (Cebraspe) como banca organizadora. Na ocasião, foram disponibilizadas 99 vagas para juiz, com iniciais de R$ 18.335,82.

Os candidatos foram avaliados em cinco etapas, sendo elas: prova objetiva seletiva; duas provas escritas; inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa com investigação social, exames de sanidade física, mental e psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

O concurso registrou a participação de 8.235 inscritos. O certame teve validade de dois anos após sua homologação, passível de prorrogação por igual período. Maiores informações pelo edital, acessível através do link: goo.gl/XLKcMS




Voltar ao topo

Deixe um comentário