Concurso Educação-SP é autorizado com 372 vagas

Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado e prevê a realização de certame com vagas na carreira de supervisor de ensino



O concurso promovido pela Secretaria de Educação de São Paulo (Concurso Educação SP 2018) foi autorizado pelo governador Geraldo Alckmin. A autorização foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial do Estado. O certame trará 372 na carreira de supervisor de ensino do magistério.

Mediante a autorização, a próxima iniciativa é formar a comissão interna para definir os próximos trâmites. O grupo será responsável pela elaboração do edital e escolha da banca organizadora.

Vale lembrar que a SEE-SP havia recebido autorização para concurso com 146 vagas em 2014. A Fundação Vunesp chegou a ser definida como banca organizadora, mas, o edital não foi publicado. Como a autorização acabou expirando, foi necessário novo pedido, dessa vez, com consequente aumento do número de oportunidades.

A carreira de supervisor de ensino exige Licenciatura em Pedagogia ou pós-graduação na área de Educação para aqueles com graduação em outra área. Outra exigência é a experiência mínima de oito anos no magistério, três deles em cargos de gestão educacional. A remuneração inicial prevista é de R$ 4.237,08.

O último concurso realizado para o cargo data de 2008 quando a mesma quantidade de vagas foi ofertada. O Instituto Cetro foi responsável pelo certame que recebeu cerca de 24 mil inscrições. Os candidatos foram selecionados por provas objetivas e discursivas, além de avaliação de títulos.

Concurso Agente de Organização

A SEE-SP tem, também, autorização para realizar concurso para o cargo de agente de organização escolar. A oferta será de 1.495 vagas efetivas e 440 temporárias. O cargo exige formação em ensino médio e dá direito à remuneração de R$ 1.104,00 por jornada de 40h semanais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário