Após anúncio de autorização feito na última semana, o concurso para provimento de 500 na Polícia Federal (PF) deve ter aval liberado na próxima sexta-feira (09). A previsão foi repassada ontem (05), em reunião entre o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Akira Chiba, e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).
A portaria, então, deve ser publicada na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU), seguindo cronograma do Ministério do Planejamento. A informação foi confirmada pelo presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, ao questionar sobre o andamento do certame.
Além da portaria referente ao Concurso PF 2018, a Pasta deve liberar outra, também de 500 vagas, porém, destinada ao concurso para a Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF 2018). Os dois concursos foram autorizados pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
Em nota enviada à Folha Dirigida, o Ministério do Planejamento informou que 500 vagas constam em orçamento para concursos públicos neste semestre. O quantitativo será, igualmente, dividido entre as duas corporações. O restante ficará para os seis meses seguintes.
Concurso Administrativo
Outra notícia envolvendo o quadro de pessoal da PF se refere à nomeação de mais aprovados no último concurso para Agente Administrativo. Seis classificados tiveram convocação publicada no Diário Oficial da União de hoje (06), pela portaria 7762/2018.
Os candidatos serão lotados em unidades de Goiás, Paraná, Distrito Federal e Pará. O certame foi aberto em 2013, ofertando 566 oportunidades para agente administrativo e outras funções. O concurso foi organizado pelo Cebraspe e registrou a participação de 324.497 inscritos.
Maiores informações podem ser verificadas na página do concurso disponível pelo link: goo.gl/zpJvv6