O edital do Concurso Procurador PGE-SP 2018 deve sair a qualquer momento! A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) definiu a Fundação Vunesp como banca organizadora do certame que deve ofertar 100 vagas na carreira.
A minuta do edital foi votada em janeiro, antes mesmo da escolha da banca. As últimas providências relativas ao cronograma do concurso, que foi autorizado em novembro do ano passado, devem ser fechadas na próxima semana.
Para concorrer ao cargo, o candidato deve ser Bacharel em Direito. A remuneração inicial prevista é de R$ 22.178,43. A avaliação se dará pela aplicação de provas objetivas, discursivas e oral. Na primeira, o candidato deverá responder a 90 questões de múltipla escolha versando sobre conteúdo programático previsto em edital.
A segunda parte será constituída por 16 questões dissertativas, além da elaboração de peça jurídica. Por fim, será aplicada a prova oral, composta pela arguição pública abordando temas previstos no edital.
Vale ressaltar que, apesar da oferta de 100 na carreira, o quantitativo não será capaz de suprir a atual carência do órgão. Segundo a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), o déficit apresentado é de 170 servidores.
O pedido inicial, inclusive, contava com 185 vagas, sendo 150 para procurador, 30 para oficial administrativo e cinco para executivo público.
Concurso anterior
O último edital lançado pela PGE-SP data de 2012, tendo a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. Na ocasião, foram ofertadas 105 oportunidades.
O certame teve validade de dois anos, contados a partir de sua homologação, passível de prorrogação por igual período.
Maiores informações podem ser obtidas pelo edital, acessível pelo link: goo.gl/fTUrsS