scorecardresearch ghost pixel



Concurso TRT-SP 2018: Edital pela FCC a qualquer momento!

Fundação Carlos Chagas será responsável pela organização do certame que ofertará vagas para técnico e analista judiciários, com iniciais de até R$14 mil



Iminente a publicação do edital do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP).

Concurso TRT-SP 2018 publicou a composição de sua comissão interna e tem autorização para contratar a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora.

A comissão será responsável por elaborar o Termo de Referência do certame, documento que precede o edital. O certame, autorizado em novembro, ofertará vagas nas carreiras de técnico e analista, exigindo níveis médio e superior, respectivamente.

O quantitativo de vagas não foi, oficialmente, confirmado. Porém, o Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou, somente para o TRT-SP, a contratação de 83 novos servidores.

Na segunda-feira (05), 44 aprovados no concurso anterior tiveram convocação publicada no Diário Oficial da União. No segundo semestre, outros 48 postos devem ser preenchidos, sendo 25 para analista e 2 para técnico.

Porém, a carência é maior do que o número de vagas autorizadas pelo CSJT. Em relatório publicado em dezembro do ano passado, o TRT-SP tem carência de 275 postos. Destes, 157 seriam analistas e 118 técnicos.

A insuficiência de contratações, inclusive, foi reconhecida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra. Além do tribunal paulista,  outros órgãos dos demais estados foram contemplados pelo total de 583 reposições autorizadas. O ministro da Pasta, porém, assume que as nomeações são poucas porque a margem de manobra não é grande.

Último Concurso 

O TRT-SP realizou seu último certame em 2013, também sob a organização da FCC. Na ocasião, foram disponibilizadas 329 vagas para contratação imediata mais formação de cadastro de reserva para técnico e analista.

Foram incluídas as especialidades de técnico – administrativo, segurança, enfermagem e TI; além de analista – judiciário, administrativo, oficial de justiça, medicina, TI, psicologia, medicina do trabalho, arquivologia, segurança do trabalho e enfermagem.

A seleção se deu por meio de provas objetivas e discursivas, além de provas práticas para algumas especialidades. Os aprovados foram lotados na capital e em 31 municípios paulistas.

Maiores informações podem ser verificadas no edital, acessível através do link: goo.gl/weWg8u




Voltar ao topo

Deixe um comentário